Google vai testar smartphone modular em Porto Rico

Mobilidade

O smartphone modular da Google vai ser posto à venda, quase como em regime de teste, em Porto Rico. O anúncio foi feito, ontem, numa conferência dedicada ao aparelho e ficou também a ser conhecido o nome da nova versão – Spiral 3 -, apresentada em conjunto com o projeto de 20 a 30 módulos

O smartphone modular da Google vai ser posto à venda, quase como em regime de teste, em Porto Rico. O anúncio foi feito, ontem, numa conferência dedicada ao aparelho e ficou também a ser conhecido o nome da nova versão – Spiral 3 -, apresentada em conjunto com o projeto de 20 a 30 módulos diferentes, já para este ano. 

10903813_753201681440018_7426297915066546353_o

O smartphone modular da Google, também conhecido como projeto Ara, chega ainda este ano aos utilizadores e o local escolhido para o “testar” é Porto Rico. A informação foi revelada, ontem, numa conferência organizada em torno do aparelho.

A Google explica a escolha de Porto Rico com o número de empresas de telecomunicações norte-americanas existentes e com o crescimento do acesso à internet no telemóvel por parte da população. Os smartphones vão ser vendidos em “phone trucks” da Ara, ou seja, carrinhas na rua semelhantes a carrinhas de venda de comida.

Este projeto pretende dar o poder de decisão ao utilizador, colocando nas suas mãos a escolha dos diferentes componentes que constituem o smartphone, através de módulos independentes. Cada um deles tem uma função específica, existindo, por exemplo, o módulo da bateria, o da câmara fotográfica e o da memória, o que permite a adaptação do aparelho às necessidades do utilizador, bem como a substituição ou melhoramento de apenas um dos módulos.

O preço começa nos 50 dólares e pode chegar até aos 100 dólares, dependendo dos módulos. Na conferência de ontem, a Google apresentou a nova versão do projeto, chamada Spiral 3, e acrescentou que tenciona avançar com 20 a 30 módulos já para o projeto piloto de Porto Rico, incluindo uma bateria de alta densidade e uma câmara de 13 megapixels.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor