Google vai doar tablets Nexus às vítimas do Sandy

EscritórioMobilidadeTablets

A Google decidiu ajudar as vítimas do Furacão Sandy doando 17 mil tablets Nexus 7. A empresa norte-americana de serviços online e software vai distribuir estes tablets por bibliotecas, lares de idosos, centros comunitários e pequenas empresas. O Furação Sandy assolou a costa leste dos Estados Unidos o ano passado e foi um dos furacões

A Google decidiu ajudar as vítimas do Furacão Sandy doando 17 mil tablets Nexus 7.

nexus-7-frontal-1024x732A empresa norte-americana de serviços online e software vai distribuir estes tablets por bibliotecas, lares de idosos, centros comunitários e pequenas empresas.

O Furação Sandy assolou a costa leste dos Estados Unidos o ano passado e foi um dos furacões mais caros da histórica norte-americana.

Esta catástrofe natural atingiu 24 estados, sendo Nova Jersey, Nova Iorque e Connecticut foram os mais afetados.

Sensibilizada com esta situação, a gigante da tecnologia vai fazer uma doação milionária às vítimas da catástrofe. Esta doação ronda os dois milhões de euros.

Os tablets da empresa Mountain View vão ser emprestados como leitores de e-book nas áreas onde as bibliotecas ainda estão encerradas. Noutros lugares, os dispositivos Android vão ser utilizados como ferramentas de formação.

A New York State Community Action Association, organização sem fins lucrativos, ficará responsável pela distribuição dos tablets Nexus 7.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor