Google regista 1800 patentes este ano

EmpresasNegócios

A Google já registou 1800 patentes deste o início deste ano. Nos últimos tempos a empresa tem estado a registar dez patentes por dia. Estes números são bastante diferentes dos de 2007, quando a multinacional apenas registou 38 documentos. Isto representa um crescimento bem expressivo num curto espaço de tempo. O crescimento é ainda maior

A Google já registou 1800 patentes deste o início deste ano. Nos últimos tempos a empresa tem estado a registar dez patentes por dia.

googleEstes números são bastante diferentes dos de 2007, quando a multinacional apenas registou 38 documentos. Isto representa um crescimento bem expressivo num curto espaço de tempo.

O crescimento é ainda maior se compararmos com o ano de 2003, quando a Google apenas registou quatro patentes. Este ano a empresa conseguiu registar 1800, colocando-se no top dez à frente da General Electric e da Intel e sendo a quarta companhia com mais registos nos Estados Unidos.

Assim, desde 2007 que se assiste a uma mudança de comportamento na Google, que sempre desvalorizou o uso de patentes. Em 2013 a Apple surgiu com várias patentes a bloquear ideias usadas para o recém-lançado iPhone e a partir daí, a Google apercebeu-se de que só tinha 38 registadas e que teria de começar a investir mais neste segmento.

Este mês a Google já registou novos produtos e tecnologias, como as que permitem aos smartphones criar mapas do interior de edifícios ou determinar a localização 3D de semáforos.

Agora a média diária é de dez pedidos enviados ao órgão de patentes dos Estados Unidos. Uma boa parte disso veio da divisão mobile da Motorola, quando ela foi comprada pela gigante de Mountain View.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor