Google reforça aposta na publicidade online com duas novas soluções

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A Google apresentou hoje, no primeiro dia da Advertising Week em Nova Iorque, duas novas soluções para publicidade em dispositivos móveis. Estas novas soluções vão permitir aos anunciantes tirar o máximo partido das várias plataformas da Google, seja o YouTube, o Gmail ou o seu próprio motor de busca.

Uma das soluções chama-se Customer Match, através das quais empresas e anunciantes podem alcançar audiências específicas. Isto é conseguido pois, diz a Google em nota, a solução permite “carregar uma lista de emails que podem ser comparados com contas de utilizadores Google e encontrar correspondências de uma forma segura e privada”.

A Customer Match permite ainda criar “Audiências Semelhantes”, grupos de utilizadores que, embora não se enquadrem totalmente nos parâmetros do público-alvo do anunciante, partilham algumas características e preferências com a audiência que se quer alcançar, pelo que podem ser potenciais consumidores.

Esta tecnologia estará disponível ao longo das próximas semanas, de acordo com uma mensagem de Sridhar Ramaswamy, vice-presidente sénior do negócio de Anúncios e Comércio da Google, publicada no seu blogue.

A segunda solução tem o nome de Universal Apps Campaign, e está disponível a partir de hoje. Ramaswamy caracteriza esta tecnologia como sendo um “novo tipo de campanha de AdWords”, através da qual os anunciantes e programadores podem alcançar os utilizadores de apps através do motor de busca Google, da loja Google Play, do YouTube e da Display Network do Google. Assim, os developers e anunciantes de apps podem ampliar o alcance dos seus programas, aproveitando as numerosas bases de utilizadores destas plataformas.

“Tudo o que precisa de fazer é definir o custo por instalação pretendido que nós tratamos do resto”, escreveu o executivo, acrescentando que as campanhas geradas por esta solução são do tipo one-stop-shop, “que permitem escalar o seu alcance e maximiza as instalações de aplicações Android em todas as plataformas de publicidade da Google”.

De acordo com Ramaswamy, todo o processo de criação destas campanhas está automatizado, pelo que a solução vai beber as informações relativas à app em questão à sua respetiva página no Google Play.

Uma vez mais, a Google está a procurar fincar o seu estandarte no mercado da publicidade online, que cada vez mais se afirma como uma mina de ouro e que, em breve, será campo de batalha entre Google, Facebook, Twitter e congéneres, todos de olhos postos na maior fatia do bolo.