Google quer construir novo data center na Holanda

CloudData CenterData-Storage

A Google vai construir um data center, no norte da Holanda, que custará cerca de 600 milhões de euros, informou a empresa.   O porta-voz Mark Jansen disse que parte do parque de servidores vai começar a funcionar no segundo semestre de 2016 e vai criar 150 postos de trabalho permanentes.  A construção do novo

A Google vai construir um data center, no norte da Holanda, que custará cerca de 600 milhões de euros, informou a empresa.

data centers

 

O porta-voz Mark Jansen disse que parte do parque de servidores vai começar a funcionar no segundo semestre de 2016 e vai criar 150 postos de trabalho permanentes.  A construção do novo complexo começará no principio de 2016.

A instalação Eemshaven terá 44 hectares e foi escolhida devido ao fornecimento de energia estáveis no país, disse Jansen.

A Google já tem três grandes centros de dados europeus na Irlanda, Finlândia e Bélgica.

O governo holandês tem estado a tentar atrair empresas de tecnologia como Google e Microsoft Corp (MSFT) para o seu centro industrial, de acordo com o seu Ministro da Economia Henk Kamp.

Segundo o diretor global das infraestruturadas da Google, Francois Sterin “A Google pode investir mais nesta área após a instalação atual torna-se operacional em 2017”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor