Google procura talento na BlackBerry

EmpresasNegócios

Com a BlackBerry a despedir o seu staff, várias empresas de tecnologia, onde se inclui a Google, estão a aproveitar para tirarem partido do talento da empresa canadiana. A Motorola Mobility, comprada pela Google no ano passado, afirmou que está a construir um novo hub em Waterloo, Ontario, a pouco mais de uma hora de

Com a BlackBerry a despedir o seu staff, várias empresas de tecnologia, onde se inclui a Google, estão a aproveitar para tirarem partido do talento da empresa canadiana.

BlackBerry-LogoA Motorola Mobility, comprada pela Google no ano passado, afirmou que está a construir um novo hub em Waterloo, Ontario, a pouco mais de uma hora de caminho de Toronto. Derek Philips, diretor de engenharia da Motorola Canda, disse “temos um pequeno espaço agora e queremos expandi-lo consideravelmente”. Philips não disse qual era o número de empregados que queria contratar, mas afirmou que a empresa está à procura de talentos em computer science e engenharia.

A empresa é apenas uma das várias que têm presença na cidade, atraídos, em parte, por licenciados na Universidade de Waterloo, bem cotada em computer science, engenharia e programas tecnológicos.

A grande maioria das empresas são pequenas empresas que esperam fazer algo como a BlackBerry tinha feito nos anos 90. No entanto, os tempos mudaram e, como se sabe, a BlackBerry despediu muitos dos seus funcionários e anunciou uma perda de quase mil milhões de dólares.

Derek Philips não declarou que a expansão da Motorola se devia aos problemas da BlackBerry mas afirmou que a “piscina local de talento” era a chave na área. “O objetivo é tentar juntar o maior número de pessoas interessadas em trabalhar connosco e contratar quantos conseguirmos”.

Estas contratações não vão, certamente, apagar o buraco deixado na economia da cidade pelos cortes na BlackBerry mas os membros da comunidade tecnológica local notaram que a Motorola não é a única empresa que se procura expandir na região.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor