Google pretende remover serviço SMS na aplicação Hangouts

AppsEmpresasMobilidadeSoftware

Ao que tudo indica, a Google está prestes a anunciar a retirada do serviço de envio de mensagens em SMS na aplicação Hangout. A informação foi divulgada de forma não autorizada através da plataforma online Reddit, a qual revelou os planos da empresa tecnológica.

A Google tem intenções de remover a funcionalidade de enviar e receber mensagens via SMS do serviço Hangouts em Maio. A informação acabou por “cair” na Internet, através dum email privado da empresa norte-americana, divulgado por inteiro no Reddit. Nesse mail é apontado que vão terminar com opção no dia 22 de Maio, com o intuito de fomentar um novo padrão para mensagens entre utilizadores.

Os utilizadores da versão Android da aplicação vão receber uma mensagem no dia 27 de Março, a informar sobre a esperada remoção do sistema SMS na aplicação. A app irá direccionar os utilizadores para a Google Play Store para arranjar uma alternativa.

Deste modo, a Google pretende alterar o foco da aplicação Hangouts. A empresa admite reposicionar o serviço de mensagens, de modo a concorrer com a app Slack, direccionada à comunicação nos workplaces.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor