Google pode fazer maior compra desde o YouTube

Negócios

A Google poderá adquirir o Twitch, um serviço de streaming de vídeo, por mil milhões de dólares. Em 2006, a Google comprou o YouTube por 1,6 mil milhões de dólares e a plataforma será o maior beneficiário caso a compra do Twitch seja concretizada. O YouTube está a preparar-se para enfrentar os reguladores dos Estados

A Google poderá adquirir o Twitch, um serviço de streaming de vídeo, por mil milhões de dólares.

GoogleEm 2006, a Google comprou o YouTube por 1,6 mil milhões de dólares e a plataforma será o maior beneficiário caso a compra do Twitch seja concretizada.

O YouTube está a preparar-se para enfrentar os reguladores dos Estados Unidos e o departamento de Justiça norte-americano deverá avaliar em que medida a aquisição do Twitch representará uma prática anti-concorrencial.

O Twitch foi lançado em junho de 2011 e angariou 35 mil milhões de dólares junto de investidores. O YouTube é, atualmente, o maior site de partilha de vídeo, com mil milhões de utilizadores.

A Google terá conseguido bater uma proposta da Microsoft e, assim, pode tornar-se no maior negócio da empresa desde 2006.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor