Google pode começar a pagar dividendos nos próximos tempos

Negócios

Os investidores da Google poderão, em breve, receber dividendos. A proprietária do maior motor de pesquisa do mundo é uma das onze empresas nos Estados Unidos com valor de mercado acima dos 50 mil milhões que não pagam dividendos. O diretor de investimentos da Sizemore Capital Management, Charles Sizemore, afirmou, citado pela Bloomberg, que está

Os investidores da Google poderão, em breve, receber dividendos. A proprietária do maior motor de pesquisa do mundo é uma das onze empresas nos Estados Unidos com valor de mercado acima dos 50 mil milhões que não pagam dividendos.

google coreia sul

O diretor de investimentos da Sizemore Capital Management, Charles Sizemore, afirmou, citado pela Bloomberg, que está a altura de a Google se juntar às suas congéneres Microsoft e Apple através da implementação de uma política de pagamento de dividendos.

Quando se estreou na Bolsa em 2004, a Google baniu a prática da divisão dos lucros da empresa pelos seus sócios e acionistas. Agora, a Google, aquela que é uma das escassas empresas norte-americanas multimilionárias que não paga dividendos, poderá estar prestes a ingressar por esta via, sob pressão dos investidores.

Diz a Bloomberg que a tecnológica de Mountain View, no final do primeiro trimestre do seu ano fiscal, registava bens no valor de 65,4 mil milhões de dólares. A Google tem um valor de mercado de cerca de 366 mil milhões de dólares.

Sizemore afirma que está na altura da Google crescer e começar a pagar dividendos em quem nela investe.

Nos últimos quatro trimestres a Apple desembolsou 11,2 mil milhões de dólares em dividendos, ao passo que a Microsoft pagou 9,7 mil milhões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor