Google perde CBO e comunica resultados que superam previsões

Negócios

A Google prepara-se para se despedir do seu diretor de negócios Nikesh Arora, um dos maiores trunfos do CEO Larry Page e a principal ligação da tecnológica a Wall Street.   Tendo há já quase uma década integrado a árvore genealógica da Google, Arora, de malas feitas, está agora pronto para passar a fazer parte

A Google prepara-se para se despedir do seu diretor de negócios Nikesh Arora, um dos maiores trunfos do CEO Larry Page e a principal ligação da tecnológica a Wall Street.

arora google

 

Tendo há já quase uma década integrado a árvore genealógica da Google, Arora, de malas feitas, está agora pronto para passar a fazer parte da japonesa SoftBank, ocupando o cargo de vice-presidente, de acordo com a mensagem publicada na página do Google+ de Larry Page.

Omid Kodestani, que tem durante vários anos liderados as equipas de vendas da Google, vai ocupar temporariamente a posição de CBO, no encalço daquela que é a mais recente mudança administrativa da multinacional norte-americana nos últimos meses.

A inesperada saída de Arora foi anunciada num momento em que a Google comunicou resultados trimestrais que superaram as previsões dos investidores.

As receitas do trimestre terminado no passado dia 30 de junho atingiram os 15,96 mil milhões de dólares, um valor deveras positivo quando comparado com os 13,11 mil milhões de dólares registados no período homólogo de 2013. Os analista haviam previsto receitas de 15,61 mil milhões de dólares.

Ainda o segundo trimestre, a Google conseguiu adquirir 3,42 mil milhões de dólares – ou 4,99 dólares por cada ação – valor que supera os 3,23 mil milhões de dólares – ou 4,77 dólares por ação – registados nos ano passado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor