Google nomeia Naughton para potenciar vendas de publicidade

e-MarketingNegóciosPublicidade

Eileen Naughton foi escolhida pela norte-americana Google para ocupar o cargo de diretora-gerente, substituindo Dan Cobley e comandando as operações da tecnológica no Reino Unido. Desde 2006 que Naughton tem estado com a Google, depois de ter abandonado a posição de presidente da Time Magazine em 2005, resultado de um corte que obrigou a revista

Eileen Naughton foi escolhida pela norte-americana Google para ocupar o cargo de diretora-gerente, substituindo Dan Cobley e comandando as operações da tecnológica no Reino Unido.

Eileen Naughton

Desde 2006 que Naughton tem estado com a Google, depois de ter abandonado a posição de presidente da Time Magazine em 2005, resultado de um corte que obrigou a revista a despedir-se de vários executivos de topo.

Na Google, ela liderou o segmento norte-americano de publicidade e, mais recentemente, integrou uma equipa de executivos que supervisionou as vendas mundiais da empresa.

A grande maioria das receitas da Google derivaram de publicidade, e somente no ano passado as suas operações britânicas geraram cerca de 5,709 mil milhões de dólares, um crescimento de 16 por cento face a 2012.

Naughton ficará responsável por todas as operações de venda de publicidade, o que também incluirá o seu negócio de venda de anúncios que acompanham os resultados de pesquisa.

A executiva disse ontem que vai entrar em cena numa altura de “grande vitalidade” para o setor económico britânico de Tecnologias de Informação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor