Google Music chega aos sistemas iOS

AppsEscritórioMacMobilidade

Google Play Music chegou aos sistemas iOS, seguindo relatórios da passada semana de que o lançamento estava iminente. A aplicação vai competir com o serviço iTunes Radio da Apple e outros programas de streaming de música, como o Spotify. A Google Play Music permite aos utilizadores armazenar a sua coleção de música na cloud e

Google Play Music chegou aos sistemas iOS, seguindo relatórios da passada semana de que o lançamento estava iminente. A aplicação vai competir com o serviço iTunes Radio da Apple e outros programas de streaming de música, como o Spotify.

Google MusicA Google Play Music permite aos utilizadores armazenar a sua coleção de música na cloud e fazer streaming de músicas para o dispositivo, sem precisar de guardar de forma local primeiro.

Os utilizadores standard do serviço podem adicionar 20 mil músicas suas ao armazenamento cloud. Os utilizadores “All Access” podem ouvir músicas ilimitadas, segundo a empresa. Como adição à aplicação, os utilizadores desktop podem fazer streaming de músicas pela Web.

Os que escolherem fazer upgrade do serviço para “All Access” terão de pagar 9,99 dólares e vão poder fazer streaming de músicas através da opção de rádio para além da sua coleção de música. Ao contrário dos serviços concorrentes, o “All Access” permite ao utilizador passar quantas músicas quiser, ao mesmo tempo que ajuda a melhorar a sua escolha pessoal.

Outras funcionalidades disponíveis são, por exemplo, criar playlists e salvar ficheiros para tocar num modo offline.

Para o lançamento da aplicação, já disponível na App Store, a Google fez com que o serviço “All Access” fosse grátis durante o primeiro mês para novos utilizadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor