Google lança Web Designer e permite sites interativos em HTML5

e-MarketingSoftware

A Google anunciou o lançamento do Web Designer, uma nova ferramenta para criar sites interativos em HTML 5 e “ads”. A empresa deu pistas do lançamento em junho, não tendo dito mais nada desde então. O Web Designer é aquilo a que a Google chamada de “ferramenta de design de qualidade profissional” e está numa

A Google anunciou o lançamento do Web Designer, uma nova ferramenta para criar sites interativos em HTML 5 e “ads”. A empresa deu pistas do lançamento em junho, não tendo dito mais nada desde então.

googleO Web Designer é aquilo a que a Google chamada de “ferramenta de design de qualidade profissional” e está numa versão beta oficial, disponível para download para sistemas Windows e Mac.

A ferramenta foi desenvolvida para permitir aos “advertisers” para criar facilmente anúncios em HTML5 para mobile e desktop. Até há pouco tempo, a Google argumentava que os “advertisers” não tinham ferramentas onde podiam, facilmente, desenvolver conteúdos para as experiências atuais de cross-screen. O Web Designer quer ser essa ferramenta.

Apesar de ser direcionada para os “advertisers”, não há nada que impeça o utilizador de criar um site interativo e animações. No entanto, algumas das funcionalidades estão apenas disponíveis para anúncios, apesar de a Google ter o plano de expandir essas ferramentas para outros fins.

O Web Designer é uma ferramenta visual mas permite criar em JavaScript e CSS para melhorar certos aspetos do site. Esta ferramenta permite manipular o código diretamente, através de um editor, e permite visualizações rápidas da criação nos browsers instalados.

O Web Designer vem como as ferramentas de design mais familiares. Alguma das mais interessantes que a Google desenvolveu para o Web Designer é o “pen tool” que permite um desenho livre. Esta ferramenta permite, também, criar conteúdo 3D usando o CSS3.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor