Google lança app para iOS e Internet para Amazónia

Appse-MarketingEmpresasMobilidadeNegócios

A Google lançou oficialmente a sua aplicação MyGlass para sistemas iOS. A empresa fez ainda a proposta de instalar o balão do projeto “Loon” para existir Internet na Amazónia. Os proprietários de dispositivos Apple e do Google Glass têm, agora, uma forma mais simples de gerenciar o seu dispositivo. Através do MyGlass, os utilizadores podem

A Google lançou oficialmente a sua aplicação MyGlass para sistemas iOS. A empresa fez ainda a proposta de instalar o balão do projeto “Loon” para existir Internet na Amazónia.

GoogleOs proprietários de dispositivos Apple e do Google Glass têm, agora, uma forma mais simples de gerenciar o seu dispositivo. Através do MyGlass, os utilizadores podem adicionar redes Wi-Fi, selecionar quais os serviços ativos nos óculos e exibir instruções.

Embora a aplicação torne a vida dos utilizadores Apple mais fácil ao usar o Google Glass, ainda não oferece tudo o que os proprietários do Android possuem, como enviar uma mensagem de texto.

A proposta da Google para instalar o balão do projeto “Loon”, estabelece uma rede sem fios por meio de routers instalados em balões de gás hélio, na região amazónica. Segundo o ministro das Comunicações brasileiro, a Google deve apresentar um projeto piloto até abril. Em outubro, o ministro reuniu-se com Mohammad Gawdat, vice-presidente de inovação empresarial da Google X, a divisão “futurística” da empresa.

Segundo a Google, o “Loon” ainda só foi testado na Nova Zelândia num projeto piloto e ainda não foi implementado comercialmente em nenhum lugar do mundo. Através do “Loon”, a Google coloca na estratosfera (a 20 mil metros do solo) uma série de balões com antenas que, levados pelas correntes de ar, flutuam à volta da terra. No solo, são colocadas outras antenas que se conectam às dos balões para estabelecer acesso à Internet com uma velocidade similar, ou mesmo acima, à rede 3G atual.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor