Google I/O 2016 já tem data marcada

Negócios

A edição deste ano da conferência Google I/O já tem data marcada. O CEO da Google, Sundar Pichai, revelou num tweet os primeiros detalhes do evento anual, que vai regressar a Mountain View.

O executivo marcou a conferência da Google para 18, 19 e 20 de maio, no anfiteatro “onde tudo começou há dez anos”, o Shoreline Amphitheatre em Mountain View. É neste “bairro” que a empresa está sediada e mantém as famosas instalações Googleplex.

Enquanto Pichai prometeu “mais detalhes para breve”, como o dia de venda dos passes e os preços, começou a especulação sobre o motivo do regresso a Mountain View. Por um lado, este será o primeiro I/O desde que a Google passou a ser uma empresa detida pela holding Alphabet, o que poderá significar que Pichai pretende regressar às raízes.

Por outro lado, como nota o The Verge, é possível que a Google queira demonstrar os seus avanços nos carros autónomos e tal será mais fácil naquele local que na frenética São Francisco, na zona do centro de convenções Moscone Center.  É que o anfiteatro é ao ar livre e abre todo um mundo de possibilidades no que toca a demos.

É habitual o lançamento da próxima versão do Android nesta conferência para programadores, mas no ano passado houve bem mais que uma preview do Android M (que começou a chegar ao mercado no final de 2015).  A Google aproveitou o palco da I/O para revelar avanços na plataforma de inteligência artificial por detrás do Google Now, a nova app Google Fotos com armazenamento gratuito ilimitado e uma parceria com a GoPro para a criação de vídeos 360º.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor