Google investigada pela Comissão Europeia

EmpresasNegócios

A empresa norte-americana Google está perto de ser investigada pela Comissão Europeia num acordo de antitrust que vai durar três anos. Este acordo tem o objetivo de sancionar e investigar a Google, depois da empresa ter oferecido concessões elevadas à CE de modo a dissipar as preocupações em torno do eventual bloqueio por parte da Google aos rivais nos

A empresa norte-americana Google está perto de ser investigada pela Comissão Europeia num acordo de antitrust que vai durar três anos. Este acordo tem o objetivo de sancionar e investigar a Google, depois da empresa ter oferecido concessões elevadas à CE de modo a dissipar as preocupações em torno do eventual bloqueio por parte da Google aos rivais nos resultados do motor web de pesquisa.

Google-Wall-01

O acordo entre a Google e a Comissão europeia permitirá que a empresa norte-americana consiga escapar a uma multa de quase 5 mil milhões de dólares. Sobre este incidente, a Google optou pelo silêncio. “Não comentaremos quaisquer rumores ou especulações em torno deste caso”, respondeu um responsável da empresa.

A Google declarou que caso o acordo seja aceite, a empresa deixará os seus rivais exibirem os logotipos das empresas, bem como os links dos sites numa caixa em destaque e, os servidores de conteúdo decidirão que tipo de material é que a Google pode usar para os seus próprios serviços.

Empresas que protestaram contra a medida da Google como o site britânico de comparação de preços Foundem e a empresa de mapas online alemã Hotmaps afirmaram que as concessões anteriores da Google teriam apenas o efeito de aumentar o efeito dominador da empresa norte-americana a nível mundial e que seria melhor para as entidades reguladoras que não negociassem de forma injusta com a Google.

A Google é uma empresa multinacional de serviços online e sofware norte-americana. Hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na Internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo. A Google tem mais de 30 mil colaboradores que trabalham com a empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor