Google adiciona funcionalidades à “Minha Conta”

MobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

Um ano depois do lançamento do serviço “Minha Conta”, a Google anunciou o lançamento de várias novas funcionalidades, entre as quais a possibilidade de acesso através de pesquisa por voz.

A “Minha Conta” é uma área que dá acesso rápido aos controlos e definições de privacidade no Google e já é utilizada por “mais de mil milhões de pessoas”, segundo a empresa. As novidades são três: criação de atalhos rápidos de acesso, pesquisa por voz e novas opções na funcionalidade “Encontre o seu telefone.”

O update foi feito por Guemmy Kim, gestora de produto de Controlos e Definições de conta da Google, no blogue corporativo da empresa. O responsável sublinhou que estas ferramentas “tornam mais fácil ao utilizador controlar a sua privacidade e segurança a partir de qualquer equipamento.”

A adição mais importante é capaz de ser na funcionalidade “Encontre o seu telefone”, que ajuda o utilizador caso o telefone tenha sido perdido ou roubado. Funciona de forma semelhante ao “Find my iPhone” da Apple: permite localizar o aparelho, bloqueá-lo, ligar-lhe, proteger a conta, fazer aparecer um número de contacto no ecrã, entre outras opções. Passará a ser possível aceder a esta funcionalidade pesquisando por “i lost my phone”, e abrange tanto Android como iOS.

Outra novidade é o acesso à área Minha Conta por voz – embora, para já, em inglês: o  utilizador diz “Ok Google, show me my Google account” e a aplicação leva-o até lá.

Por fim, chega a simplificação do acesso à Minha Conta na pesquisa do Google. Será possível que o utilizador procure pelo seu próprio nome e caso, esteja com a sua conta Google iniciada, verá um atalho para a Minha Conta.

“Quando confia a sua informação à Google, espera contar com poderosos controlos de segurança e de privacidade. Estas são apenas as características mais recentes que reflectem os nossos esforços contínuos para proteger os nossos utilizadores e a sua informação pessoal”, refere Guemmy Kim. “Vamos continuar a fazer progressos em função do feedback dos nossos utilizadores.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor