Google fortalece códigos de encriptação

Segurança

O Google lançou um programa para fortalecer os códigos de encriptação dos seus sistemas em resposta às recentes revelações de espionagem eletrónica das agências de segurança norte-americanas. A notícia foi publicada pelo Washington Post e, embora a iniciativa já estivesse em andamento desde o fim do ano passado, o Google decidiu acelerar a sua implantação

O Google lançou um programa para fortalecer os códigos de encriptação dos seus sistemas em resposta às recentes revelações de espionagem eletrónica das agências de segurança norte-americanas.

k-bigpic copyA notícia foi publicada pelo Washington Post e, embora a iniciativa já estivesse em andamento desde o fim do ano passado, o Google decidiu acelerar a sua implantação nos seus centros de dados espalhados pelo mundo para reforçar a sua reputação de proteção à privacidade do consumidor.

A empresa reconhece que estas ações podem não impedir totalmente a espionagem mas tornar mais difícil o acesso, tanto para hackers como para agências governamentais.

Em comunicado emitido esta semana, o diretor da Inteligência Nacional James Clapper, afirmou que “ao longo da história, as nações utilizaram a codificação para proteger segredos, e hoje os terroristas e cibercriminosos também a utilizam para estas atividades”. “Os nossos serviços de inteligência não estariam a fazer o seu trabalho se não resistissem a isto”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor