Google fará testes de veículos autónomos em Phoenix, nos EUA

EmpresasInovaçãoMobilidadeNegócios

Phoenix é a quarta cidade dos Estados Unidos a receber os testes de carros autónomos da Google, unidade da Alphabet. A expansão para o Arizona foi anunciada ontem, dia 7 de abril, pela empresa.

Os testes com veículos sem motorista têm sido conduzidos pelo Google há seis anos em Mountain View, na Califórnia (EUA), onde está baseada a companhia, e expandiu as avaliações para Austin, no Texas (EUA) em meados do ano passado. Em fevereiro, Washington (EUA) foi adicionado como local de testes.

As principais fabricantes e empresas de tecnologia lideradas pelo Google estão ansiosas para desenvolver e vender veículos autodirigíveis, mas têm reclamado que as regras de segurança estão a travar os testes e o desenvolvimento de tais carros.

A maioria dos testes de veículos autónomos do Google está a ocorrer na Califórnia. Mas a empresa tem discutido publicamente com o estado desde dezembro, quando a Califórnia propôs regras exigindo volantes, pedais de freios e um motorista licenciado para todos os veículos-robôs na estrada.

*Com reportagem de David Shepardson, da Reuters


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor