Google expande infraestrutura cloud para novas regiões

CloudData Center

A Alphabet anunciou que irá adicionar cinco novas regiões e construir três novos cabos submarinos na sua expansão das infraestruturas para os clientes cloud.

A Alphabet, empresa mãe da Google, anunciou esta terça-feira que irá adicionar cinco novas regiões e construir três novos cabos submarinos na sua expansão das infraestruturas para os clientes cloud.

A empresa investiu um total de 30 mil milhões de dólares nestas infraestruturas nos últimos três anos e, agora, anunciou que as infraestruturas localizadas na Holanda e Montreal vão abrir durante o primeiro trimestre de 2018. Los Angeles, Finlândia e Hong Kong vão abrir ao longo do ano.

A Google tem, ainda, planos para comissionar três cabos submarinos em 2019. Estes cabos vão ligar o Chile a Los Angeles, outro dos Estados Unidos à Irlanda e Dinamarca e, por fim, Hong Kong a Guam.

Os cabos submarinos são a base da internet, uma vez que 90% de todo os tráfegos de dados do mundo passam por estes cabos. As empresas que vão preparar estes cabos incluem a TE SubCom, uma Unidade da TE Connectivity, e a NEC Corp.

Por fim, a Alphabet anunciou que tem investimento direto em 11 cabos, incluindo os que estão planeados ou em construção.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor