Google espera aprovação dos Estados Unidos para negócio da Lenovo

EmpresasNegócios

O executive chairman Eric Schmidt, da Google, mostra-se confiante de que a Lenovo vai ter aprovação dos reguladores norte-americanos para comprar a Motorola, da Google, naquilo que será a maior aquisição da empresa chinesa até hoje. Schmidt afirma que vê “uma boa oportunidade” de o negócio passar o comité de investimento estrangeiro dos Estados Unidos,

O executive chairman Eric Schmidt, da Google, mostra-se confiante de que a Lenovo vai ter aprovação dos reguladores norte-americanos para comprar a Motorola, da Google, naquilo que será a maior aquisição da empresa chinesa até hoje.

MotorolaSchmidt afirma que vê “uma boa oportunidade” de o negócio passar o comité de investimento estrangeiro dos Estados Unidos, que monitoriza as aquisições por parte de empresas estrangerias.

Ao falar num jantar organizado pelo Cato Institute, Schmidt decarou que a experiência da Lenovo com a compra da divisão de computadores pessoais da IBM, em 2005, seria um bom sinal da procura pela “luz verde” para adquirir o negócio da Motorola.

“Há uma boa chance de ter o OK”, disse Schmidt, antes de acrescentar que “nós não tínhamos feito a transação se achássemos que íamos ter problemas”.

Na semana passada, a Lenovo anunciou que iria adquirir o negócio da Motorola, assim como duas mil patentes, por 2,91 mil milhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor