Google despede-se de mais um executivo

EmpresasNegócios

O executivo da Google Andy Rubin, que fora responsável por supervisionar o desenvolvimento do sistema operativo Android, prepara-se para abandonar a gigante tecnológica. Com 51 anos, Rubin abandonará a empresa californiana para criar uma empresa incubadora focada em hardware. O executivo trabalhara na área de robótica da Google depois de em março de 2013 ter

O executivo da Google Andy Rubin, que fora responsável por supervisionar o desenvolvimento do sistema operativo Android, prepara-se para abandonar a gigante tecnológica.

Andy Rubin Google Android

Com 51 anos, Rubin abandonará a empresa californiana para criar uma empresa incubadora focada em hardware. O executivo trabalhara na área de robótica da Google depois de em março de 2013 ter deixado a sua posição no segmento Android. De acordo com a empresa liderada pelo CEO Larry Page, o braço de robótica passará a ser comandado pelo cientista James Kuffner.

Rubin, enquanto executivo da Google, e depois de a Google ter adquirido a sua startup Android, procurou converter o sistema operativo num dos maiores concorrentes do iOS da Apple.

Desta forma, Rubin é a mais recente adição a uma lista de executivos que este ano abandonaram a empresa, entre os quais figuram Vic Gundotra, que fora responsável pela notoriedade da Google nas redes sociais, e Nikesh Arora, ex-diretor de negócios.

Na passada semana, Larry Page colocara sobre os ombros do executivo de topo Sundar Pichai a maior parte do controlo do segmento de Produtos da Google, permitindo que o CEO possa focar as suas atenções em estratégias de longo-prazo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor