Google desenvolve tablet com funcionalidades de imagem em 3D

MobilidadeSoftware

A tecnológica norte-americana Google está a desenvolver um novo tablet de sete polegadas que tem a capacidade para captar imagens em três dimensões, e intenta iniciar a produção de aproximadamente quatro mil destes protótipos no próximo mês. De acordo com o Wall Street Journal, sendo parte do Project Tango do grupo de Projetos e Tecnologia

A tecnológica norte-americana Google está a desenvolver um novo tablet de sete polegadas que tem a capacidade para captar imagens em três dimensões, e intenta iniciar a produção de aproximadamente quatro mil destes protótipos no próximo mês.

google 3d tablet

De acordo com o Wall Street Journal, sendo parte do Project Tango do grupo de Projetos e Tecnologia Avançados que a Google adquiriu com a compra da Motorola Mobility, o dispositivo incorporará duas câmaras traseiras, sensores de profundidade infravermelhos e software sofisticado que consegue capturar imagens tridimensionalmente precisas de objetos.

O Project Tango da multinacional tecnológica é uma plataforma para dispositivos móveis Android concebida para seguir os movimentos tridimensionais dos dispositivos enquanto o seguramos, e ao mesmo tempo mapeia o meio envolvente.

O produto icónico do projeto da Google é um smartphone protótipo que foi revelado em fevereiro e que incorpora também sensores infravermelhos e foi desenvolvido para criar um mapa em três dimensões daquilo que envolve o utilizador.

O projeto intenta, então, dotar os dispositivos móveis com a capacidade de realisticamente e em três dimensões mapear o meio circundante do aparelho.

A Google e outras empresas, como a Amazon.com e a Microsoft, que tradicionalmente não operam na área do hardware, têm começado a desbravar território no universo dos dispositivos móveis, visto que cada vez mais os utilizadores usufruem da mobilidade dos serviços digitais.

Podemos então assistir a uma trasladação do rumo da Google, uma empresa cujas receitas advêm, na sua maioria, de programas de compra e venda de espaço publicitário.

O Facebook começou também já a dar os primeiros passos no mundo da tecnologia de visão computacional avançada com os seus planos para adquirir a fabricante de óculos de realidade virtual Oculus VR, por dois mil milhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor