Google compra startup de reconhecimento de fala natural Api.ai

AppsMobilidadeNegóciosStartup
0 0 Sem Comentários

A aplicação tem mais de 20 milhões de utilizadores e os APIs da startup são usadas por mais de 60 mil programadores na construção de experiências conversacionais para ambientes como Slack, Facebook Messenger e Kik.

O Google comprou mais uma startup. Desta vez, é foi a empresa que desenvolveu uma aplicação que funciona como assistente conversacional, com ferramentas de reconhecimento de fala e compreensão de linguagem natural Api.ai  e que tem mais de 20 milhões de utilizadores.

Os termos do negócio não foram revelados, mas, de acordo com post do vice-presidente de engenharia do Google, Scott Huffman, “API.AI tem uma trajetória comprovada de auxílio aos programadores para desenhar, construir e melhorar constantemente  as suas interfaces conversacionais. Mais de 60 mil developers estão a usar a Api.ai para construir experiências conversacionais para ambientes como Slack, Facebook Messenger e Kik, para nomear apenas alguns”. Huffman acredita que a plataforma de interface conversacional ajudará o Google a “dar mais poder aos programadores para que continuem a construir ótimas interfaces de linguagem natural”.

A aquisição reforça a movimentação estratégica do Google em ferramentas de reconhecimento de linguagem com o recente lançamento do Google Assistant e do Google Home.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor