Google compra empresa de streaming de música

Negócios

O negócio da música online está a viver uma fase de rápido crescimento. Enquanto as vendas de downloads de música digital têm vindo a diminuir nos últimos meses, os serviços de streaming, de que são exemplo, o Spotify e a Pandora, ganham cada vez mais popularidade entre os consumidores. Os gigantes da Internet começaram a

O negócio da música online está a viver uma fase de rápido crescimento. Enquanto as vendas de downloads de música digital têm vindo a diminuir nos últimos meses, os serviços de streaming, de que são exemplo, o Spotify e a Pandora, ganham cada vez mais popularidade entre os consumidores.

Computer keyboard with music key

Os gigantes da Internet começaram a ganhar consciência deste facto e estão a concentrar os seus esforços num mercado que promete ser extremamente competitivo. É nesta lógica que surge a notícia de que a Google vai comprar a Songza.

Esta aquisição de Google chega depois da Apple ter avançado com a compra da Beats Electronic e da Amazon ter anunciado que disponibilizará uma plataforma de streaming de música em breve.

Com este negócio, a Google espera vir a assumir um papel mais importante no mercado de streaming de música, embora ainda não se saiba como é que as soluções da Songza serão incorporadas na oferta do gigante tecnológico. Os próximos meses trarão, seguramente, novidades neste campo.

Os termos do negócio não foram tornados públicos, mas o The New York Post adiantou que a aquisição rondou os 15 milhões de dólares. Um valor irrisório quando comparado com os números que costumam envolver as compras feitas por grandes tecnológicas.

Para já, a Songza, que tem sede em Nova Iorque e opera há 4 anos, continuará a trabalhar normalmente, não apresentando alterações para os seus atuais utilizadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor