Google Chrome alarga proteção no acesso a passwords no Windows

BrowserEscritórioSegurança

A Google está a aumentar a segurança ao seu browser no acesso a passwords na versão para Windows. Esta proteção tem em vista garantir que apenas os utilizadores autorizados possam aceder às passwords que estão guardadas no browser. A empresa multinacional de serviços online e software sublinha a importância de impedir o roubo de dados

A Google está a aumentar a segurança ao seu browser no acesso a passwords na versão para Windows. Esta proteção tem em vista garantir que apenas os utilizadores autorizados possam aceder às passwords que estão guardadas no browser.

google-chrome-in-handA empresa multinacional de serviços online e software sublinha a importância de impedir o roubo de dados do utilizador e de ter mecanismos que assegurem que o acesso aos dados seja feito em segurança. Com este alargamento da segurança dos dados, os utilizadores passarão a estar mais protegidos.

Esta medida de segurança tem estado limitada à versão para OS X do browser da Google, mas o seu alargamento vai possibilitar elevar os padrões de segurança do Chrome de forma mais transversal.

A proteção ainda não está disponível para todos os utilizadores, sendo apenas facultada aos que usam as versões de testes. No entanto, a Google irá brevemente amadurecer esta funcionalidade e transpô-la para as versões estáveis do Chrome.

Desde a sua criação que o Google Chrome tem estado em constante evolução e a tornar-se ainda mais completo. O browser da Google apresenta-se como uma solução para a navegação na Internet.

As medidas de segurança agora implementadas conseguem dotar o Chrome de um grau de proteção ainda mais elevado, tornando-o capaz de proteger os utilizadores contra os perigos online.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor