Google Portugal nomeia Bernardo Correia como country manager

EmpregoGestãoSkills
0 0 Sem Comentários

A Google Portugal tem um novo country manager, Bernardo Correia. O novo responsável terá como missão o desenvolvimento do negócio junto das empresas portuguesas, agências e anunciantes.

É um investimento da Alphabet (holding que detém a Google) em Portugal, já que até aqui a subsidiária portuguesa era gerida a partir de Espanha. Bernardo Correia tem uma carreira notória em marketing e é especialista na área digital. Está na Google desde 2008, ano em que entrou na subsidiária do Reino Unido, para liderar o relacionamento da companhia com a indústria de bens de consumo.

Licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, Bernardo Correia estava até aqui a conduzir as relações da Google com a indústria de média e entretenimento a nível internacional, tendo trabalhado com companhias como a Fox, Disney, Comcast, Warner Brothers, Sony, Universal Music, Activision, King, entre outras.

Alguns dos exemplos das campanhas de marketing digital icónicas desenvolvidas incluem: a inclusão da Batcave no Google Street View com a Warner Brothers, o livestream global da estreia de filmes como Star Wars Force Awakens, a activação vlogger para a Electronic Arts no lançamento de Dragon Age: Inquisition, um caso de estudo global de marketing móvel com a Unilever, um caso de estudo de motores de busca com a Snickers, que ganhou o prémio Gold dos Media Week Awards no Reino Unido em 2013, e ainda um caso de estudo de orquestração global de média com a Nespresso.

Ao longo de oito anos, esteve envolvido na criação de novas metodologias para ajudar as marcas a avaliarem o valor do digital – incluindo motores de busca, vídeo online, display, marketing programático, e espaços publicitários móveis – e ajudou a criar novos modelos de conteúdos para as plataformas de distribuição digital com os maiores estúdios de cinema de Hollywood, empresas de jogos e editoras discográficas.

Antes de se juntar à Google, Bernardo Correia começou por trabalhar marcas de beleza da L’Oreal em Portugal e, mais tarde, as marcas de cuidados domésticos da Unilever. Em 2006, mudou-se para a sede da Unilever em Londres para trabalhar no marketing global de marcas da empresa, onde acabou por estar envolvido no desenvolvimento de estratégia digital global.

Entre 2014 e 2016, trabalhou com a British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) nos prémios anuais Young Game Designer, cujo objectivo é apoiar o desenvolvimento das competências tecnológicas e de programação dos jovens no Reino Unido.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor