Google arrecada 750 milhões com venda da Motorola

Negócios

A empresa Google vai adquirir uma participação de 5,94 por cento da Lenovo, no valor de 750 milhões de dólares, assim que o negócio da compra da Motorola pela companhia chinesa estiver encerrado. A bolsa de valores disse, ontem ao final do dia, que a Google vai receber 61,3 milhões de ações da Lenovo, a

A empresa Google vai adquirir uma participação de 5,94 por cento da Lenovo, no valor de 750 milhões de dólares, assim que o negócio da compra da Motorola pela companhia chinesa estiver encerrado.

motorola

A bolsa de valores disse, ontem ao final do dia, que a Google vai receber 61,3 milhões de ações da Lenovo, a 1,213 dólares cada.

A Lenovo acordou em comprar a divisão de aparelhos telefónicos Motorola da Google na passada semana, no decorrer de negociações.

Segundo consta, a Google receberá a participação da Lenovo somente quando o acordo for finalizado.

Há aproximadamente três anos que a Lenovo e Google comunicaram o acordo da compra da Motorola. Esta compra vai possibilitar que a empresa chinesa adquira uma presença marcada nas Américas do Norte e Latina, e constitui um ponto de partida para a sua solidificação no ocidente europeu.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor