Google adquire Nest

Negócios

A Google adquiriu a empresa Nest, especializada em produtos de automatização doméstica. Esta empresa foi fundada por ex-membros da equipa que fez o iPod.  O negócio custou à gigante da Internet 3,2 mil milhões de dólares, ou seja, 2,3 mil milhões de euros. A equipa de Tony Fadell e Matt Rogers, ex-membros da Apple, vai

A Google adquiriu a empresa Nest, especializada em produtos de automatização doméstica. Esta empresa foi fundada por ex-membros da equipa que fez o iPod. 

Nestlabs_foundersO negócio custou à gigante da Internet 3,2 mil milhões de dólares, ou seja, 2,3 mil milhões de euros. A equipa de Tony Fadell e Matt Rogers, ex-membros da Apple, vai manter-se independente e a trabalhar sob a marca Nest.

“A Google vai ajudar-nos a realizar completamente a nossa visão de uma casa consciente e permite-nos mudar o mundo mais rapidamente do que se tivéssemos ficado sozinhos”, declarou Tony Fadell. A Nest fabrica produtos domésticos inteligentes, como termostatos ou detetores de fumo, que se ligam a smartphones.

A estratégia da multinacional norte-americana é manter a independência da marca Nest, permitindo que esta continue a produção de aplicações de controlo para os sistemas operativos iOS e Android. Existe ainda a possibilidade de outros produtos da Google se integrarem melhor com os artigos da Nest.

Segundo Matt Rogers, a empresa vai continuar a defender a sua política de privacidade e os dados dos utilizadores são partilhados apenas para a melhoria dos serviços.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor