Google acaba com apps compradas para partilha de ficheiros

AppsEmpresasMobilidadeNegócios

A Google anunciou que vai terminar com as apps de partilha de ficheiros Bump e Flock que comprou recentemente. Os dois serviços serão até ao final deste mês encerrados e as apps retiradas da Play Store. A Bump Technologies é a responsável pela produção destas apps e declarou no seu blogue oficial que as apps

A Google anunciou que vai terminar com as apps de partilha de ficheiros Bump e Flock que comprou recentemente. Os dois serviços serão até ao final deste mês encerrados e as apps retiradas da Play Store.

bump-1024x540A Bump Technologies é a responsável pela produção destas apps e declarou no seu blogue oficial que as apps de partilha de ficheiros Bump e Flock “vão ser descontinuadas e retiradas da loja de apps da Google até ao final deste mês”.

A app Bump permite a partilha de ficheiros através do simples toque entre dois telemóveis. Esta app rendeu cerca de 20 milhões de dólares, ou seja, 14,6 milhões de euros, mas não foi descoberto um método fiável de rentabilizar o serviço como se faz com o AirDrop. Já o Flock, é uma app de partilha de fotos.

Possivelmente, o próximo passo da Google será a integração da tecnologia da Flock na rede social Google+ para rivalizar com o Dropbox e o Facebook, nestes serviços de partilha de fotos.

Relativamente ao Bump, o serviço deve ajudar a multinacional de serviços online e de software a criar alternativas que explorem melhor a tecnologia Near-Field Communication.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor