Google abre convites para Inbox a empresas

AppsEmpresasMobilidadeNegócios

O novo serviço de e-mail da Google continua disponível apenas por convite mas, a partir de agora, as empresas que utilizem o Google Apps for Work também poderão ter acesso a esses convites. O Inbox fica, assim, disponível para o mundo profissional, ainda que com algumas restrições.   O Inbox parece, em teoria, ser um

O novo serviço de e-mail da Google continua disponível apenas por convite mas, a partir de agora, as empresas que utilizem o Google Apps for Work também poderão ter acesso a esses convites. O Inbox fica, assim, disponível para o mundo profissional, ainda que com algumas restrições.

inbox google

 

O Inbox parece, em teoria, ser um serviço fechado e ainda restrito a um pequeno grupo de pessoas graças à necessidade de obter um convite para poder usufruir desta nova forma de e-mail da Google, mas, na verdade, não é bem assim. Apesar de ser preciso um convite, é bastante fácil pedi-lo e conseguir aceder ao Inbox.

Só não parecia tão fácil para as empresas. As contas de e-mail profissionais estavam impedidas de experimentar o Inbox mas a Google decidiu alargar a extensão do programa de convites para que as empresas que utilizem o Google Apps for Work também estejam incluídas.

De acordo com as informações avançadas pelo TechCrunch, a Google aconselha que somente as empresas que tencionam utilizar o Inbox como serviço principal de e-mail aproveitem a abertura da entrega de convites. Este e-mail é direcionado para profissionais que utilizem em abundância o correio eletrónico em dispositivos móveis e o programa de convites pretende que os comentários desses profissionais sejam utilizados para analisar e avaliar o desempenho do serviço. Por isso, as empresas candidatas deverão ter em conta a disponibilidade para participar em estudos.

As contas criadas a partir do Google Apps for Work poderão requerer um convite desde que o pedido seja realizado pelo administrador da conta. Para isso, basta enviar um e-mail para a Google dando a conhecer a vontade de experimentar o Inbox e esperar que o pedido seja aceite. Quando isso acontecer, todos os utilizadores da conta dessa empresa terão acesso ao novo e-mail.

No entanto as restrições não passam apenas pela obrigação de ser o administrador a fazer o pedido mas também pela imposição do dia 31 de julho como data limite para requerer o acesso ao Inbox.

Os primeiros convites para empresas serão enviados a partir do próximo mês, pelo que os administradores das contas deverão pedir o acesso ao Inbox o quanto antes, caso cumpram os critérios definidos pela Google.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor