GMV formaliza constituição de filial na Malásia

EmpresasNegócios

A GMV, multinacional tecnológica com presença em Portugal, acaba de abrir uma filial na Malásia que servirá também toda a região ASEAN, Associação das Nações do Sudoeste Asiático. A Malásia junta-se assim à recente filial na Índia e os projetos que a GMV tem vindo a desenvolver em ambas as zonas e o interesse em

A GMV, multinacional tecnológica com presença em Portugal, acaba de abrir uma filial na Malásia que servirá também toda a região ASEAN, Associação das Nações do Sudoeste Asiático.

La-otra-sensualidad-de-Kuala1A Malásia junta-se assim à recente filial na Índia e os projetos que a GMV tem vindo a desenvolver em ambas as zonas e o interesse em prestar um serviço mais próximo dos seus clientes, favoreceu uma presença mais estável nestes países.

A nova filial está situada em Kuala Lumpur, a maior cidade da Malásia. A relação da GMV com a Malásia teve origem em 2007, quando a empresa instalou o focusGEO no centro de controlo do Measat em Cyberjaya, perto de Kuala Lumpur. No ano passado, a GMV assinou um novo contrato para o fornecimento do sistema de controlo em Terra do Measat 3b, que incluía o sistema de processamento em tempo real de telemetria e comando baseado em hifly, o sistema de dinâmica de voo baseado na focusSuite e o sistema de monitorização e controlo dos equipamentos terrenos, magnet.

A GMV e a empresa local ATSB desenvolvem desde 2008 a rede costeira DGPS de ajuda à navegação marítima, um projeto que resultou de um concurso público internacional. Mas foi em 2010 e em 2013 que a GMV adjudicou o novo sistema de controlo de frotas na cidade de Putrajaya e adjudicou o Sistema de Gestão Integral do Transporte para o operador Rapid Kuantan, da cidade de Kuantan.

A estes projetos na Malásia, acresce em 2012, a implementação do sistema de controlo de frotas e informações aos passageiros de Transjakarta, operador do BRT urbano da cidade de Jacarta, na Indonésia.

A GMV começou a operar na Índia em 2005, no âmbito das suas ações de análise de mercado e em 2010 liderou, em Ahmedabad, o desenvolvimento, implementação, operação e manutenção do sistema de gestão integral de transportes. Além disso, a GMV manteve-se ativa no sector das TIC onde tem como clientes alguns dos principais bancos públicos e privados da Índia, assim como o mercado indiano da Defesa.

“A constituição de ambas as filiais – Malásia e Índia – permitirá à GMV estreitar relações com os seus parceiros tecnológicos e com outros agentes situados na região ASEAN e no subcontinente Indiano. De igual modo permitirá explorar novas oportunidades de negócio na região em sectores como o aeroespacial, transportes, segurança, saúde ou TI, tendo gerado já oportunidades para exportações a partir de Portugal”, refere Alberto de Pedro Crespo, Diretor Geral da GMV em Portugal

A GMV tem escritórios na Alemanha, Colômbia, França, Espanha, Estados Unidos, Índia, Malásia, Polónia, Portugal e Roménia, operando em mercados tecnologicamente avançados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor