GMV conclui projeto para gestão da água

EmpresasNegócios

A multinacional GMV apresentou, na Comissão Europeia, os resultados do projeto MyWater- Merging Hydrologic Models and EO Data for Reliable Information on Water. Atualmente, existem 2,5 mil milhões de pessoas sem acesso adequado a água, enquanto as alterações climáticas conduzem a mudanças no que respeita à disponibilidade e necessidades deste recurso. O projeto de I&D

A multinacional GMV apresentou, na Comissão Europeia, os resultados do projeto MyWater- Merging Hydrologic Models and EO Data for Reliable Information on Water.

Clean water is a goal for many Americans.Atualmente, existem 2,5 mil milhões de pessoas sem acesso adequado a água, enquanto as alterações climáticas conduzem a mudanças no que respeita à disponibilidade e necessidades deste recurso.

O projeto de I&D MyWater, que foi cofinanciado no âmbito do 7º programa quadro da Comissão Europeia, respondeu aos desafios através da implementação de uma plataforma de informação que integra dados de três áreas científicas.

O projeto MyWater demonstrou ser capaz de fornecer dados fidedignos sobre água (quantidade, qualidade e uso para a boa gestão do recurso), contribuindo para melhorar o conhecimento existente e criando as capacidades de previsão necessárias aos gestores da água. O projeto contribui, ainda, para a otimização do rácio custo/benefício na monitorização dos recursos hídricos.

A GMV liderou o consórcio, focando o trabalho técnico no processamento de imagens de satélite e na preparação de serviços para utilizadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor