Gmail com segurança reforçada

e-RegulaçãoLegalSegurança

A Google reforça a segurança do seu serviço de correio eletrónico Gmail com a implementação de um sistema de encriptação de comunicações HTTPS para que as mensagens estejam mais protegidas contra a interceção por hackers e contra espionagem. A nova política foi anunciada por Nicolas Libzborski, líder do setor de engenharia de segurança para o

A Google reforça a segurança do seu serviço de correio eletrónico Gmail com a implementação de um sistema de encriptação de comunicações HTTPS para que as mensagens estejam mais protegidas contra a interceção por hackers e contra espionagem.

gmail

A nova política foi anunciada por Nicolas Libzborski, líder do setor de engenharia de segurança para o Gmail da Google. Lizborski avança que as mensagens estão protegidas quer quando se movem entre o terminal do utilizador e os servidores do Gmail, quer quando circulam nas bases de dados da Google.

“ (…) o Gmail vai passar a operar através de conexões de HTTPS encriptadas”, disse o executivo. “Esta nova implementação de segurança vai proteger mais eficazmente os conteúdos, na medida em que ninguém poderá aceder às mensagens que se encontram em processo de transferência, tanto quando estão a ser enviadas como quando estão a ser recebidas”.

Depois das revelações de Snowden de que a Agência Nacional de Segurança estava a aceder, ilegitimamente, a conteúdos e a informações confidenciais, a Google decidiu solidificar a segurança do seu serviço de email, de forma a salvaguardar a privacidade dos seus utilizadores.

Assim, esta nova política vem assegurar o compromisso da gigante tecnológica norte-americana em escudar os que nela confiam contra práticas criminosas de espionagem ou de roubo de dados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor