Glintt torna-se na primeira empresa portuguesa com consultores certificados HIMSS

CiênciaEmpresasInovação

A Glintt é a primeira empresa portuguesa a conquistar a certificação HIMSS no modelo EMRAM (Electronic Medical Record Adoption Model), através da especialização de 24 consultores. Este modelo de avaliação hospitalar apresenta diversas vantagens para as unidades de saúde, contribuindo para a redução de erros clínicos, diminuição das taxas de readmissão, aumento da produtividade, rentabilização dos custos com os recursos humanos, entre outros.

O modelo EMRAM foi desenvolvido pela HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society) instituição sem fins lucrativos dedicada à promoção da melhoria dos cuidados de saúde através da adoção e otimização contínua das tecnologias de informação e comunicação (TIC). É um dos modelos da HIMSS-Analytics que pretende auxiliar as administrações hospitalares, executivos de IT e o pessoal clínico a comparar e mensurar o seu progresso na adoção das TIC, contribuindo para a redução de erros clínicos e rentabilização dos recursos humanos.

Segundo o comunicado de imprensa, a execução da avaliação HIMSS-EMRAM permite ao hospital identificar claramente o seu posicionamento face aos seus pares e definir a estratégia de evolução de curto, médio e longo prazo. O posicionamento dos hospitais é feito numa escala de sete estágios, sendo os estágios seis e sete amplamente reconhecidos e divulgados internacionalmente.

Atualmente, existem na Europa 51 hospitais no estágio 6 e quatro hospitais no estágio 7. Na Península Ibérica contabilizam-se 14 hospitais no estágio 6, sendo um deles em Portugal – Hospital de Cascais – e um hospital de estágio 7 na região de Valência.

Com esta certificação a Glintt acresce ao seu vasto portfolio de serviços de consultoria, a capacidade reconhecida para efetuar a GAP Analysis nos hospitais. A multinacional de IT é a primeira empresa portuguesa com esta certificação, encontrando-se apta para apoiar os hospitais a identificar os pontos de melhoria que lhes permitirão atingir o mais elevado estado de maturidade digital.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor