Glintt integra consórcio em saúde na Europa

Negócios

A Glintt passou a integrar o consórcio EIT Health (European Institute of Innovation &Technology). Os objetivos são agregar o potencial existente na indústria, investigação e educação e criar soluções que promovam a qualidade de vida e a sustentabilidade dos cuidados de saúde na Europa.

consórcio é constituído por mais de 140 parceiros de topo de 14 países, provenientes de empresas, centros de investigação e universidades, definindo uma comunidade de inovação e conhecimento na área da vida saudável e do envelhecimento ativo.

Esclarece a empresa em comunicado que este consórcio pretende promover a criação de meios para a concretização de desafios europeus que melhorem a saúde e o bem-estar, investindo muito na prevenção. No limite, explicam, o que se procura é aumentar a esperança e a qualidade de vida dos cidadãos europeus e garantir a sustentabilidade dos sistemas de saúde – maior qualidade de vida a custos controlados.

A EIT Health ambiciona até 2018 avançar, por ano, com 90 novos produtos e serviços, criar 70 novas start-ups e envolver um milhão de alunos nos programas de formação avançada relacionados com a vida saudável e o envelhecimento ativo.

“Para a Glintt esta integração do EIT Health significa acompanhar a inovação na área da saúde, da prevenção e do bem-estar. Paralelamente, é uma oportunidade para o desenvolvimento e teste de novas soluções, já que o EIT Health tentará ultrapassar a fragmentação dos vários intervenientes no setor da saúde, e dar às empresas o acesso mais facilitado a mercados em toda a Europa”, lê-se no comunicado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor