Glintt forma parceria com Accelops

Negócios

A Glintt e a Accelops formaram uma parceria tecnológica “única no mercado ibérico”, segundo o business unit manager da Glintt, Luís Martins. O objetivo da parceria é desenvolver sinergias e projetos de cooperação na área das infraestruturas de segurança de terceiros, incluindo as TI, aplicações e utilizadores. As duas empresas prometem uma abordagem inovadora nos

A Glintt e a Accelops formaram uma parceria tecnológica “única no mercado ibérico”, segundo o business unit manager da Glintt, Luís Martins. O objetivo da parceria é desenvolver sinergias e projetos de cooperação na área das infraestruturas de segurança de terceiros, incluindo as TI, aplicações e utilizadores.

handshake  behind a corporative building.Great for any design.As duas empresas prometem uma abordagem inovadora nos campos de análise e monitorização da segurança das infra-estruturas de TI e data centers. Segundo Luís Martins, “Esta abordagem permite um serviço completo ao longo de toda a infra-estrutura de TI, em termos físicos e virtuais, numa base cloud ou híbrida ou numa só solução”.

“Com esta parceria a Glintt pode agora obter um melhor conhecimento sobre o impacto que os incidentes de segurança, desempenho e disponibilidade têm sobre os serviços de negócio”, acrescenta o responsável.

A solução desenvolvida entre a Glintt e a Accelops permite vantagens como a análise do risco e do impacto nos processos do negócio, suportando as infra-estruturas de TI, assim como a identificação rápida e eficaz de problemas e anomalias em tempo real.

As duas empresas defendem que este é um modelo de fácil implementação e gestão, que permite otimizar a resolução dos problemas subjacentes ao modelo de negócio.

Esta solução está disponível em modelo de SaaS e faz a coleção dos eventos da infra-estrutura e data center, permitindo a gestão dos sistemas de segurança, do desempenho e da conformidade numa única plataforma.

A solução permite ainda identificar anomalias importantes em tempo real e o respetivo acompanhamento dos incidentes. Destaca-se também o modelo flexível, de rápida implementação da solução. A Glintt e a Accelops garantem que é possível assegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade, com rápido retorno do investimento, numa única plataforma e que o acesso a relatórios sofisticados e intuitivos ajuda na resolução de problemas.

Esta solução já está disponível e as duas empresas revelam que estão a permitir um try & buy a clientes que demonstrem interesse e potencial para uso da solução.

A Glintt atua no mercado de TI na Europa, América e África, em setores como a banca, as telecomunicações, o comércio, a indústria, a saúde e a administração pública.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor