Glintt desenvolve projeto de acesso a informação clínica em tempo real

Inovação

A Glintt desenvolveu um projeto pioneiro no Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto), que tem por base a partilha de informação clínica do doente entre os profissionais da instituição, em tempo real. O projeto designado Mural-D (Mural do Doente), trata-se de um Electronic Health Record (EHR) que, através da democratização do acesso de informação por parte dos profissionais, permitirá melhorar os cuidados de saúde prestados.

As mais-valias do Mural-D vão desde a desmaterialização e otimização dos processos à partilha de informação entre os diferentes profissionais de saúde. Numa perspetiva macro, isto permite assegurar uma tomada de decisão rápida e segura, contribuindo de forma significativa para a melhoria dos cuidados de saúde prestados.

O conceito de “Hospital do Futuro” faz parte da visão do IPO-Porto que desde cedo tem trabalhado na desmaterialização de processos e eliminação do papel. A sua grande ambição foi sempre o acesso à informação clínica em tempo real e em qualquer ponto do hospital, permitindo que os profissionais envolvidos possam atuar rapidamente e de uma forma devidamente informada. O Mural-D é a concretização deste objetivo.

Desenvolvido pela Glintt, o projeto está inserido na implementação da ferramenta de gestão hospitalar, Globalcare, na vertente clínica, ou seja, no trabalho médico diário. O objetivo é simplificar o contacto dos médicos, enfermeiros, assistentes, entre outros profissionais com dispositivos tecnológicos, oferecendo soluções de IT inovadoras que contribuem para a melhoria dos níveis de saúde e bem-estar na sociedade global.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor