Gispol aumenta eficiência do negócio com soluções Sage

CRMe-Marketing
0 27 Sem Comentários

A Gispol, empresa de transformação de materiais plásticos que produz diversos tipos de embalagem para a indústria alimentar, com destaque para o fornecimento a várias companhias aéreas, otimizou recentemente o seu sistema de informações com a solução Sage X3. Na área do relacionamento com o cliente, a Gispol optou pela solução Sage CRM.

Já trabalhávamos com soluções Sage, mas a entrada em novos mercados trouxe novos desafios e levou-nos a adotar soluções ainda mais precisas, para garantirmos a melhoria da eficiência do nosso negócio”, disse, em comunicado, Ricardo Alves, CEO da Gispol. “O núcleo mais relevante de clientes são companhias aéreas, para quem produzimos os mais diversos tipos de embalagem para catering. Diariamente produzimos 180 mil copos e 85 por cento da nossa produção total é para exportação. Para garantir uma gestão eficiente do negócio e corresponder às solicitações dos clientes, sempre com a qualidade que nos é reconhecida, foi necessário adotar novas soluções”.

Devido ao crescimento e evolução do negócio, a empresa achou necessário evoluir para o Sage X3, uma solução particularmente vocacionada para empresas com necessidades de gestão mais complexas, que permite à Gispol ir mais além na redução de custos e no aumento da performance de vendas, garantindo uma capacidade diferente para abordar novos clientes em novos mercados. O aumento das vendas e dos proveitos foi uma consequência natural, gerando maior produtividade através de um melhor controlo da gestão de stocks.

Segundo a Gispol, o Sage X3 também permitiu uma visão mais abrangente do seu negócio, visto tratar-se de uma solução que pode ser utilizada a partir de qualquer dispositivo móvel e por qualquer colaborador, em qualquer local, desde que previamente autorizado pela empresa.

A Greenleaf, parceira da Sage, desempenhou um papel preponderante no processo levando a cabo a implementação do Sage X3. “Procedemos ao levantamento das necessidades de cada departamento, procurando otimizar o dia a dia de cada colaborador no seu desempenho ao longo da operação”, explica, no mesmo documento, Pedro Pinto, consultor desta empresa. Assim foi possível adaptar a solução Sage X3 às necessidades específicas da Gispol.

Para apoiar o relacionamento com o cliente, a opção escolhida foi o Sage CRM (Customer Relationship Management). Isabel Filipe, do departamento de vendas da Gispol, assegura que “as duas soluções são muito fáceis e intuitivas de utilizar. No caso particular das vendas, do controlo de Ssocks ou da antecipação das necessidades dos clientes, são agora tarefas mais rigorosas e facilitadas”.

O Sage CRM foi pensado para aumentar os benefícios, melhorar a produtividade da equipa de vendas e usufruir das redes sociais. É passível de ser utilizado através de dispositivos móveis e pretende facilitar a comunicação entre as vendas, marketing e apoio ao cliente, assegurando assim maior rentabilidade da equipa comercial e propondo soluções de marketing orientado e sustentável.

A Gispol tem capacidade para produzir diferentes produtos graças aos equipamentos de tecnologia inovadores na área de injeção e termoformagem. Disponibiliza também um serviço técnico especializado, que permite estudar e projetar uma grande variedade de embalagens, desde a fase de criação de modelos e prototipagem ao acompanhamento técnico na área do fabrico de moldes com parceiros de comprovada experiência, know-how e reconhecimento internacional.

Entre os seus clientes no setor da aviação destacam-se a TAP, Kaelis, SATA, euroAtlantic Airways, White, HiFly, STP Airways e Newrest. Produz também embalagens alimentares para a Clesa, Vitacress e H/S.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor