Gfi abre centro de serviços em Portugal

EmpresasNegócios

A Gfi vai abrir um novo centro de serviços para tecnologias em Portugal. Para já, serão contratados 15 engenheiros especializados em tecnologias Microsoft para dar resposta a projetos nacionais e internacionais já identificados. Um dos projetos a que os engenheiros vão dar resposta é o da Nokia França para o desenvolvimento de uma aplicação Windows

A Gfi vai abrir um novo centro de serviços para tecnologias em Portugal. Para já, serão contratados 15 engenheiros especializados em tecnologias Microsoft para dar resposta a projetos nacionais e internacionais já identificados.

stand gfi sage2Um dos projetos a que os engenheiros vão dar resposta é o da Nokia França para o desenvolvimento de uma aplicação Windows Phone 8 para utilizadores empresariais, segundo um comunicado da multinacional francesa.

As apostas deste novo centro vão para as áreas de desenvolvimento Microsoft, como .Net, SharePoint e Windows 8 Application e até ao final do próximo ano deve contar com mais de 50 profissionais.

Ainda segundo o comunicado, Vincent Rouaix, Presidente do grupo Gfi, e João Couto, Diretor-Geral da Microsoft Portugal, assinaram recentemente o protocolo que “materializa o contributo importante da Gfi e da Microsoft para o crescimento económico do País, com a atração de novos negócios e criação de novos postos de trabalho altamente especializados, capazes de liderarem projetos internacionais e multilingues”.

“Um centro como este, vocacionado para o mercado empresarial, onde os serviços técnicos são mais exigentes, é efetivamente o tipo de investimento altamente qualificado onde acreditamos que Portugal tem de apostar”, diz João Couto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor