Gestor da Pathena alerta para impacto das TIC no emprego

EmpresasNegócios

António Murta, gestor e co-fundador da Pathena, alertou recentemente para o impacto das Tecnologias da Informação e da Comunicação num evento organizado pela Cionet Portugal. Segundo o responsável, “a tecnologia cria postos de trabalho qualificado mas destrói emprego não qualificado numa proporção muito maior”. Para António Murta, “o digital vai dominar tudo”, referindo-se com isto

António Murta, gestor e co-fundador da Pathena, alertou recentemente para o impacto das Tecnologias da Informação e da Comunicação num evento organizado pela Cionet Portugal.

netz_wideSegundo o responsável, “a tecnologia cria postos de trabalho qualificado mas destrói emprego não qualificado numa proporção muito maior”. Para António Murta, “o digital vai dominar tudo”, referindo-se com isto aos mercados da música, educação, medicina, banca, entre outros.

Neste sentido, o executivo alertou para o impacto da tecnologia na criação de emprego, numa palestra dedicada ao tema “Convergência Digital – Oportunidades e Ameaças”, onde abordou exemplos práticos em áreas distintas, ilustrando as oportunidades criadas com a evolução digital.

O evento contou com a presença de 36 responsáveis do universo das Tecnologias da Informação. Murta lembrou que um trabalhador “tem de atualizar as suas competências com muito mais frequência, ou não consegue estar a par do mundo que o rodeia”, considerando também ser “muito difícil ser-se original num mundo hiper conectado”.

Este foi o primeiro evento de uma nova série promovida pela Cionet Portugal, tendo um carácter mais informal e intimista. De acordo com Rui Serapicos, gestor da Cionet Portugal, “este novo formato de eventos vai ajudar os membros a estarem regularmente com referências de mercado, partilhando tendências e experiência que podem ser de extrema utilidade para a vida profissional”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor