Gestão de Formação: a nova aposta da Artsoft

EmpresasNegócios

Com o lançamento da sua versão 8.11, a Artsoft anunciou também uma nova solução de Recursos Humanos para a Gestão de Formação Contínua.

“Muitas são as empresas que ainda não apostam na formação dos seus colaboradores como uma oportunidade de melhoria das suas competências, desconhecendo inclusive que a gestão da formação profissional está regulada no Código do Trabalho”, afirma, em nota de imprensa, Leonor Tique, diretora de Recursos Humanos da softwarehouse. “Quando questionados, por exemplo,  sobre o número de horas de formação em falta por colaborador, alguns gestores não conseguem responder. Além disso, o não cumprimento, pelo empregador, da sua obrigação de prestar formação profissional, constitui uma contraordenação grave, conforme nº 10  do artigo 131º do código de trabalho”.

Além do cumprimento de obrigações legais, a solução gere o plano de formação anual de todos os colaboradores da empresa, centralizando o registo das sessões marcadas, colaboradores inscritos e formadores. Permite ainda análises de custo por formação, colaborador ou departamento.

“Na organização das suas atividades de formação, nomeadamente na definição do seu plano de formação anual, o empregador tem que ter em atenção a conjugação entre o direito que os colaboradores têm às 35 horas de formação contínua por ano, a percentagem mínima de formação que deve ser assegurada e a possibilidade de antecipar ou diferir a efetivação da formação prevista na lei. A verdade é que a Gestão de Formação é ainda um processo manual, com registos dispersos em documentos ou pastas isoladas, o que dificulta não só a gestão das necessidades formativas internas, bem como o preenchimento obrigatório dos mapas legais.” conclui Leonor Tique.

A Gestão de Formação Artsoft já se encontra disponível para demonstração e a softwarehouse garante ainda uma campanha para atuais clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor