GeneXus é reconhecida como Cool Vendor pela Gartner

EmpresasNegóciosSoftware

A GeneXus, plataforma que permite as empresas desenvolverem e manterem aplicações corporativas em múltiplas plataformas, é uma das cinco soluções selecionadas no relatório anual “Cool Vendors da América Latina Espanhola de 2016”, publicado pela Gartner.

A tecnologia da empresa uruguaia é utilizada nos mais diversos setores como a saúde, bancário, auttomóvel, retalho, finanças ou agricultura e está presente em mais de 50 países, entre eles, Brasil, México, Japão, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Estados Unidos da América.

“Este reconhecimento incentiva-nos a continuar a busca de soluções para o futuro da indústria de software. É a mesma sensação que tínhamos há quase 30 anos atrás, quando começamos a trabalhar com o objetivo de alcançar uma plataforma para permitir aos nossos clientes sobreviver às várias ondas tecnológicas e aumentar a produtividade”, indicou em comunicado Nicolás Jodal, CEO da GeneXus.

“Esta é uma grande oportunidade, tanto para a GeneXus como para o software. Estamos orgulhosos de estar presente na lista das cinco empresas da América Latina que mais contribuem significativamente para a transformação digital na região” referiu ainda o executivo.

O relatório da Gartner indica ainda que existe uma estimativa de investimento em TI de 155,5 mil milhões de dólares em 2016 na região sendo que a América Latina de língua espanhola representa cerca de 68% desse investimento e o Brasil os restantes 32%. Esta é uma grande mudança na divisão dos gastos de TI pois em 2012, o Brasil representava 42% do investimento. Essa alteração é explicada pelas dificuldades económicas graves que o país enfrenta e o bom desempenho do setor das TI em mercados como México, Colômbia, Chile e Peru.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor