Generix adquire Sologlobe e entra no mercado da América do Norte

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Generix Group continua a sua expansão internacional e adquiriu a participação maioritária na Sologlobe, líder canadiano em soluções de logística. Com este investimento, a empresa especializada no desenvolvimento para Supply Chain poderá fornecer o seu know-how tecnológico e empresarial aos seus clientes na América do Norte.

Depois de ter aberto uma filial na Rússia, a Generix Group continua a ter como ambição a transformação do comércio mundial, e prossegue agora com a entrada no mercado do Canadá.

Jean-Charles Deconninck, CEO da Generix Group, explica que “há vários anos que temos clientes na América do Norte e somos muitas vezes consultados por empresas líderes locais. A nossa entrada no mercado canadiano era apenas uma questão de tempo, pois estávamos a estudar a melhor estratégia para avançar.”

Depois da aquisição da participação maioritária do capital da Sologlobe, a entrada na Amércina do Norte foi finalmente conseguida. Em relação à escolha da empresa, Jean-Charles Deconninck afirma que: “andávamos à procura de uma empresa que partilhasse a nossa visão de empreendedorismo e inovação, e que tivesse uma forte presença no mercado norte-americano.”

A Sologlobe construiu uma reputação sólida na América do Norte na área das soluções de gestão de armazéns (WMS) e das soluções de execução industrial (MES). Para além da reputação, para a Generix, a escolha recaiu também noutros fatores como explica o CEO: “Graças à sua implantação geográfica, experiência na área logística e a sua apetência pela inovação – comprovada pelos seus investimentos em I&D – a Sologlobe foi a escolha acertada para oferecer aos nossos clientes e players económicos locais as ferramentas para construir Supply Chains de classe mundial.”

As aplicações da empresa Sologlobe são conhecidas pelas suas capacidades funcionais e carácter inovador. Estas aplicações contam com as mais recentes tecnologias de tratamento de dados (código de barras, RFID e reconhecimento de voz) e comunicação. Apesar da Generix Group ter uma participação maioritária na Sologlobe, as duas empresas vão manter todas as suas soluções. Para além disso a Sologlobe vai manter também o seu nome e será referida como “uma empresa da Generix Group”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor