Generali avançou com compra da MyDrive Solutions

Negócios

Depois de ter revelado em maio o interesse na britânica MyDrive Solutions, o grupo Generali anuncia agora a aquisição da empresa especialista no uso de ferramentas de análise de dados para definir perfis de estilos de condução.

Esta aposta da seguradora vai ao encontro das declarações recentes do CEO, Mario Greco, ao Financial Times, em que dizia que as empresas de seguros iriam desaparecer, caso não acolhessem a mudança tecnológica. Grego falava ainda dos planos para investir em startups tecnológicas, o que ganhou agora corpo com o controlo exclusivo sobre a MyDrive Solutions.

O interesse desta compra reside no facto de a MyDrive utilizar os dados dos clientes, recolhidos por vários instrumentos tecnológicos, como smartphones, para formular algoritmos de previsão e avaliar os comportamentos dos utilizadores quando estão ao volante.

Em comunicado, a Generali afirma que esta análise vai permitir identificar produtos inovadores, à medida do cliente, e oferecer preços favoráveis aos condutores de menor risco.

A empresa avança ainda que a compra da MyDrive vai permitir criar “um centro de excelência na análise de dados”, que vai servir não só o segmento automóvel, mas também todas as áreas de negócio.

Valter Trevisani, diretor de Seguro e Resseguro do grupo Generali declarou em comunicado que “a aquisição da MyDrive é um passo importante na implementação da nova estratégia do Grupo Generali, centrada no foco no cliente e na ampla utilização de novas tecnologias e ferramentas de análise de dados”. O executivo considera a MyDrive “um centro de excelência na definição de perfis comportamentais” e que será muito relevante para os projetos da empresa no domínio da telemática.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor