Gemalto SafeNet KeySecure vence Melhor Produto de Criptografia

Segurança

A Gemalto venceu o 2017 Cybersecurity Excellence Awards com o SafeNet KeySecure, que foi escolhido como o “Melhor Produto de Criptografia” pela comunidade de segurança da informação.

“O Cybersecurity Excellence Awards é uma competição anual que premia indivíduos, produtos e empresas que demonstram inovação e liderança de excelência na segurança da informação”, disse Holger Schulze, fundador da Information Security Community no LinkedIn, que possui 300,000 membros. “Todos os anos, recebemos centenas de inscrições e somente os melhores produtos de cibersegurança preenchem os requisitos do nosso processo de seleção e votação.” A distinção é importante para a Gemalto, que está a investir cada vez mais em soluções na nuvem.

A principal vantagem do SafeNet KeySecure é dar à equipa de segurança de uma organização a capacidade de gerir e armazenar chaves de criptografia de maneira centralizada. Para demonstrar a conformidade com atribuições ou políticas internas de proteção de dados, a solução oferece aos administradores de TI um painel de controlo único para simplificar os processos de auditoria. Todas as principais mudanças de estado são monitorizadas através de um sistema de registo centralizado, que alerta um administrador de segurança da empresa imediatamente sobre qualquer modificação de chave ou tentativa de violação. Estas informações em tempo real permitem que a equipa de segurança trate rapidamente da situação e informe as partes interessadas, economizando um tempo precioso.

“O voto de excelência dos nossos pares na comunidade de segurança da informação reconhece nosso comprometimento em oferecer aos clientes soluções de segurança fáceis de usar e voltadas para os negócios”, comemorou Todd Moore, vice-presidente sénior de produtos de Criptografia na Gemalto. “As organizações sofrem graves consequências quando os seus dados são perdidos, roubados ou comprometidos. Integrar o SafeNet KeySecure da Gemalto para criptografia e gestão de chaves ajuda as empresas a protegerem os seus dados, reduzindo os riscos associados às violações de dados”, argumentou.

A solução oferece também flexibilidade em ambientes em nuvem físicos, virtualizados e públicos; assim os clientes podem escolher o modelo de implementação que funciona melhor para eles. É integrada a um ecossistema de provedores de serviço em nuvem e parceiros de interoperabilidade usando o padrão OASIS KMIP.

Dependendo das necessidades do cliente, os produtos de gestão de chave e criptografia e o SafeNet KeySecure da Gemalto dão suporte a vários casos de uso de criptografia em uma única plataforma, ajudando os administradores de TI a reduzirem os gastos de operação e as cargas de trabalho, diz a empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor