Gemalto instala PIN por canais eletrónicos no banco Intesa Sanpaolo

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Como parte de um projeto de transformação digital, a Gemalto implementou a sua solução de PINs por canais eletrónicos Allynis no banco italiano Intesa Sanpaolo. A ferramenta possibilita a entrega de PIN através de SMS, da web ou das suas aplicações bancárias para dispositivos móveis.

Esta introdução da “primeira notificação de PIN eletrónico abrangente do mundo” marca o último estágio da parceria do Intesa Sanpaolo com a Gemalto. Até o fim do ano, as atuais soluções PIN-by-SMS e PIN-by-Web da Gemalto serão integradas no novo canal PIN-by-App, dando aos clientes do Intesa Sanpaolo a liberdade para acederem a notificações instantâneas de PIN e lembretes através dos seus telefones móveis, tablets ou computadores.

Uma das grandes vantagens da solução é a economia de custos significativa, quando comparada com a entrega tradicional pelo correio. Além disso, beneficia a qualidade do serviço ao cliente. O Intesa Sanpaolo é um dos maiores bancos da zona Euro e a adoção da solução de PIN por canal eletrónico da Gemalto faz parte de uma nova estratégia referente à sua oferta bancária nas agências.

“A entrega em tempo real de PINs eletrónicos é um elemento chave para a nossa visão de transações bancárias digitais e de vários canais”, diz Massimo Tessitore, chefe do departamento de Canais Diretos, Pagamentos via Dispositivos Móveis e Comércio Eletrônico do Intesa Sanpaolo. “Com a sua experiência exclusiva, área de abrangência e certificação, a Gemalto foi a escolha natural de parceria para responder aos nossos requisitos de segurança, experiência do cliente, imagem da marca e redução de custos”, elogia o responsável.

Até agora, o mais de 800 mil códigos foram distribuídos. Os clientes podem ativar e usar os seus novos cartões de crédito e débito imediatamente ao receberem uma notificação instantânea dos seus PINs. Outra vantagem é que o utilizador pode pedir lembretes através de qualquer novo canal, o que reduzirá o número de transações canceladas porque um cliente se esqueceu do PIN.

“Num ambiente comercial extremamente competitivo, a digitalização oferece aos bancos um caminho para um serviço ao cliente melhorado, a diferenciação de mercado, a redução na sobrecarga e a criação de ecossistemas confiáveis”, explica Philippe Cambriel, presidente para Europa, Mediterrâneo e CEI da Gemalto. “A implementação bem-sucedida do projeto de PIN eletrónico para o Intesa Sanpaolo reflete a nossa habilidade em acompanhar os bancos por todos os estágios do processo de transformação, ajudando-os a utilizar os principais recursos para criar uma oferta bancária envolvente.”


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