Gateways de segurança da Check Point distinguidas pela Miercom

Segurança

As gateways de segurança Web de nova geração da Check Point Software Technologies obtiveram a distinção de “Performance Verified” por parte da Miercom, um centro de testes independente que realiza análises conjuntas de produtos concorrentes e avaliações individuais de produto. Esta distinção deve-se ao facto das gateways se destacarem em vários setores no teste de

As gateways de segurança Web de nova geração da Check Point Software Technologies obtiveram a distinção de “Performance Verified” por parte da Miercom, um centro de testes independente que realiza análises conjuntas de produtos concorrentes e avaliações individuais de produto.

Lock backgroundEsta distinção deve-se ao facto das gateways se destacarem em vários setores no teste de segurança realizado pela Miercom, como o controlo Web, a classificação e cobertura de URL, o bloqueio de URL por categorias não desejadas e potencialmente maliciosas e o controlo de aplicações.

As marcas Websese e Blue Coat1 também foram testadas.

O Software Blade de Filtragem URL da appliance SWG-12600 classificou 91,3 por cento de um milhão de sites mais populares pertencentes a categorias conhecidas, superando a plataforma de software WSG da Websense em 5,6 por cento e a appliance Proxy SG300-5 da Blue Coat em 13,1 por cento.

A empresa especialista em soluções de segurança para Internet também superou a Websense em mais de 30 por cento com o seu software Blade de controlo de aplicações, conseguindo uma taxa de bloqueio de 97,1 por cento com uma amostra de 3.000 combinações únicas de protocolo/aplicação.

Robert Smithers, CIO da Miercom, falou sobre esta distinção: “A Miercom orgulha-se de atribuir à appliance SWG-12600 da Check Point a certificação de Perfomance Verified”, refere.

“A Check Point tem uma longa trajectória na oferta de tecnologias de segurança sem concorrência, pelo que não foi nenhuma surpresa que as suas Gateways superassem os restantes produtos do mercado nos testes de filtragem de URLs”, acrescentou Robert Smithers.

Também o vice-presidente de Product Management da Check Point, Gabi Reish, falou sobre os resultados dos testes de segurança web: “Estes resultados demonstram a liderança do mercado em segurança e desempenho das Gateways da Check Point. Nós comprometemo-nos a oferecer as melhores tecnologias de segurança da sua classe para proteger os nossos clientes de todo mundo”.

As gateways são bloqueiam o acesso a sites maliciosos, bem como o uso de aplicações de alto risco. Oferece também uma excelente cobertura de aplicação, um controlo granular de aplicações avançado e a gestão centralizada e intuitiva.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor