Vívosmart HR : o novo equipamento da Garmin

AcessóriosAppsEscritórioMobilidade

A Garmin apresenta a nova versão da pulseira inteligente de monitorização de atividade com notificações: o vívosmart HR.

O que há de novo? Acima de tudo, e fundamentalmente, inclui um monitor de frequência cardíaca que permite aos utilizadores controlar os seus batimentos cardíacos diretamente no pulso, de forma simples e sem outros acessórios. Não só muda por dentro mas sobretudo face ao seu exterior, num design renovado e moderno, com um monitor visível face ao seu exterior.

O Garmin vívosmart destaca-se por integrar uma tecnologia especial, desenvolvida pela empresa e sob o nome de Elevate, que é capaz de medir a frequência cardíaca a partir do pulso do utilizador constantemente. Desta forma, é possível fazer exercício físico sem ter de recorrer a uma faixa adicional de peito.

Através da frequência cardíaca, a pulseira proporciona informações sobre as calorias gastas e quantifica a intensidade da atividade desportiva. O equipamento pode também ser usado como sensor de frequência cardíaca para se conectar com outros dispositivos Garmin compatíveis.

O Garmin vívosmart HR é mais que um monitor de atividade. Para além de medir os passos, as calorias e a distância, também contabiliza andares subidos, o que se deve ao altímetro barométrico que tem incorporado.

O aparelho dispõe da função “minutos mais ativos”, responsável por quantificar a intensidade de cada atividade, como por exemplo numa aula de fitness. Permite a monitoração do progresso com base nos objetivos de atividade recomendados pelas várias organizações e outros centros de controlo e prevenção de doenças internacionais.

Com o Garmin vívosmart HR não é necessário estar dependente de um smartphone, porque sempre que o utilizador recebe uma mensagem de texto, um email ou uma chamada o ecrã do dispositivo vibra e apresenta automaticamente a informação.

Mas não é só isto que o equipamento apresenta, porque através do ecrã é ainda possível saber muito mais como passos, calorias consumidas, e as horas. Para tal, o utilizador precisa apenas de tocar e deslizar o dedo no ecrã. 

Vários estudos comprovam que é importante mexermo-nos para manter uma vida saudável e cuidar do nosso corpo. Estes estudos também têm demonstrado que períodos prolongados de inatividade reduzem a produção de enzimas responsáveis pela queima de gordura corporal.

Portanto, o vívosmart encarrega-nos de o lembrar. Após uma hora de inatividade, a pulseira vibra para alertar que está na hora de se mexer. Em apenas alguns minutos em andamento, o temporizador de inatividade é redefinido.

O Garmin vívosmart oferece metas personalizadas diárias para um acompanhamento de progresso diário. Em concreto, o equipamento memoriza o nível atual de atividade para, em seguida, atribuir uma meta diária alcançável e também proporcionar uma contagem regressiva dos objetivos. Assim, à medida que os objetivos forem sendo cumpridos ajustar-se-á ao dia seguinte.

Desenhado para controlar o progresso constante, até mesmo nos momentos de descanso, o dispositivo tem um “modo de suspensão”, monitorizando o sono e analisando as horas reais de sono, bem como os períodos de movimento e repouso.

O vívosmart HR consegue sincronizar-se automaticamente com qualquer smartphone compatível com Bluetooth (IOS ou Android 4.3), em momentos concretos do dia, por exemplo, quando é alcançada uma meta ou quando ocorrem uma série de etapas desde a última sincronização.

Ao conectar-se com o Garmin Connect, o utilizador pode ter um acompanhamento detalhado dos progressos, ganhar medalhas virtuais para se manter sempre motivada ou participar em desafios online. Ao mesmo tempo, proporciona a capacidade de competir e partilhar informações com amigos e familiares em todo o mundo.

No caso do utilizador desejar ter um controlo mais completo das calorias, é também possível criar uma conta em MyFitnessPal, uma aplicação que conta calorias, compatível com Android e Apple, podendo ser ligada à conta Garmin Connect.

Segundo a marca, o equipamento oferece uma autonomia de até cinco dias, com uma bateria recarregável e está disponível em preto, roxo e azul.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor