Garmin apresenta novo equipamento de navegação portátil

AcessóriosEscritório
0 0 Sem Comentários

O GPS 73 é o mais recente equipamento de navegação portátil da Garmin especificamente desenhado para os marinheiros que necessitam de uma solução simples, robusta e fiável. O aparelho vem equipado com um vasto leque de funcionalidades especificamente orientadas para a navegação no mar como: o Man Overboard (MOB) ou Homem ao Mar, alarmes marítimos, planeamento de rotas e navegação. Por forma a melhorar o seu desempenho foi ainda adicionado um novo SailAssist que integra opções úteis como uma grelha de partida virtual, cronómetro dos tempos de corrida, distância da linha de partida, gráfico com histórico de velocidade e assistente de viragem.

A funcionalidade SailAssist do GPS 73 foi pensada para oferecer aos pilotos uma real vantagem competitiva durante uma regata. Recorrendo a esta funcionalidade, os navegadores podem traçar a linha de partida da corrida e a linha de proa preditiva, e usar o temporizador incorporado para calcularem tanto distância para a linha como o tempo de aceleração perfeito. Depois de iniciada a corrida, o GPS 73 muda automaticamente para o modo de assistência em pista, dando ao marinheiro informação útil sobre o posicionamento do barco com base no ângulo de viragem.

O novo GPS 73 permite, de acordo com a empresa, um simples e rápido ajuste da posição do barco, o que se deve ao receptor de alta sensibilidade. Permite ainda marcar e armazenar até mil pontos de passagem e cem rotas, que podem ser transferidas para outros dispositivos através da rápida interface USB, ou NMEA 0183. Caso o utilizador ligue o GPS 73 a um computador, pode utilizar o software gratuito de planeamento de viagens Garmin HomePort  para traçar os próximos percursos, fazer backup e armazenar rotas ou prontos de passagem.

A bateria foi igualmente melhorada e oferece, segundo a Garmin, mais de 18 horas de autonomia com duas pilhas AA. À semelhança do modelo anterior, o novo GPS 73 pretende ser resistente à água, de acordo com o standard IPX-7 (submersível em até um metro de água durante até 30 minutos), e flutua em caso de cair acidentalmente à água. O equipamento integra um ecrã de alto contraste, que a marca garante conferir uma boa visualização de todos os conteúdos em ambientes com as mais distintas condições de iluminação, mesmo sob luz solar, graças à retroiluminação integrada. Inclui ainda um mapa com dados celestes, abrangendo o nascer do sol/pôr do sol, e um almanaque pesca e caça.

O novo GPS 73 está disponível a um preço recomendado de 169 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor